Oi gente, que saudades! Dei uma sumida no blog, mas com a volta de Game of Thrones, tive que voltar a escrever!
O último episódio trouxe muitas respostas e muitas teorias (malucas ou não). Portanto galera, haverão spoilers e muita especulação hahaha
Quem é o corvo de três olhos?
Essa foi uma teoria muito discutida nos últimos dias. Pra quem leu os livros, só há um candidato: Brynden Rivers. Segue abaixo, os trechos que citam as características no corvo de três olhos no livro, sob o ponto de vista do Bran:
“A pele cadavérica do senhor era branca, exceto por uma mancha sangrenta que subia do pescoço até o rosto. O cabelo branco era fino e longo o suficiente para tocar o chão de terra. (...) Um corvo de três olhos deveria ter três olhos. Ele tem só um, e é vermelho. Bran podia sentir o olho o encarando, brilhando como uma poça de sangue sob a luz da tocha. Onde o outro olho estivera, uma raiz fina crescera do buraco vazio, descendo por seu rosto, em direção ao pescoço.”
Bryden Rivers |
Essa teoria ganha mais peso quando o corvo se apresenta à Bran:
"Usei muitos nomes quando era rápido, mas até eu tive em tempos uma mãe, e o nome que ela me deu ao seu colo foi Brynden"
E aí? Se convenceu? Se não, há ainda uma outra teoria que tem ganhado destaque nos últimos dias: O Bran é o próprio corvo de três olhos!
Sinceramente, gostei bastante dessa teoria, exceto pelo argumento que diz que o Rei Louco ficou assim, pois o Bran ficava sussurando na cabeça dele. Gente, apenas parem!
Existiram dezenas de Targaryen loucos ao longo da história dos sete reinos. Muitos dizem que há 50% de um Targaryen nascer louco ou conquistador e não vejo sentido no Bran ter deixado todos eles loucos.
Como a série está tomando rumos diferentes dos livros, até acredito que, na série, o corvo possa ser o próprio Bran. Essa teoria tem bem menos sustentação do que a anterior, mas o fato do corvo estar mostrando fatos que aconteceram com os Stark no passado, ajudaram os fãs a acreditarem nessa teoria.
O Bran consegue interagir com passado, presente e futuro?
Há controvérsias. No livro, Bran está no início de seu treinamento e ele só vê o que ocorreu em frente aos represeiros. Há um momento em que ele consegue interagir com Theon através de sussurros, mas Theon pensa que é apenas o vento. Na série, pareceu que ele interagiu com o Hodor no passado, mas esse fato ainda gera controvérsias. O fato do Bran ter "bugado" o Hodor, pode ter acontecido por ele entrar no Hodor do presente, enquanto estava com o Hodor do passado, causando uma "pane no sistema" do nosso querido personagem. Enfim, acredito que mesmo se o Bran puder interagir com o passado, ele não o fará mais, pois percebeu as possíveis consequências desse tipo de interação.
Curtiu o post? Então segure a porta (Hold the Door) e aguarde novas postagens sobre GoT.
R.I.P Verão.
R.I.P Hodor
Autora: Dani
Nenhum comentário:
Postar um comentário