sábado, 4 de junho de 2016

Teorias de GoT: quem é a criança abandonada?


Arya e a criança abandonada são a mesma pessoa?!



Pois é galera, essa é a nova teoria que está explodindo a internet nessa semana e como aqui no blog a gente adora falar de teorias de GoT, não podíamos deixar de falar desta.


Você notou que a criança abandonada tem perseguido a Arya desde sempre? Pois é, isso pode estar relacionado com um suposto transtorno dissociativo de identidade que Arya está enfrentando. Como assim? Se vc assistiu Clube da Luta, tudo fica mais fácil! (Se não assistiu, aí vem spoiler hahaha). A característica essencial desse transtorno é a presença de duas ou mais identidades ou estados de personalidade distintos, que podem assumir o controle do comportamento do indivíduo. Era exatamente o que acontecia com Tyler e o protagonista do filme!


Ok, vc entendeu o que é esse transtorno, mas não entendeu como se aplica na série? Vai ai os argumentos, listados pelo usuário catNamedStupidity no Reddit:


  1. A criança abandonada só foi vista por Jaqen H’ghar ou Arya.
  2. Ela tem uma história inacreditável e sabemos que Arya é boa em inventar novos “eu”, como a Gata dos Canais (livros) e Mercy.
  3. Ela sempre sabe o que a Arya está fazendo, quando ela mente e onde ela está.
  4. Ela tenta forçar a Arya abandonar a Irmandade, pois  Arya a faz insegura.
O que acontece é o seguinte: Arya está em conflito com si mesma e não sabe se quer assumir-se como ninguém ou fugir como Arya Stark para matar todos aqueles que fizeram mal a ela e sua família. Por isso a dupla identidade! A criança abandonada representando sua vontade de ser ninguém e Arya assumindo sua vontade de continuar sendo Arya. Além disso, as personagens tem algumas semelhanças, como comprimento e corte do cabelo, o porte físico de ambas e as vestimentas, o que fortalece ainda mais essa teoria.

O usuário  __JeRM ainda tentou prever como aconteceria na série:
"Arya e a criança abandonada lutam, e depois de muito esforço, Arya morre. Nós ficamos completamente malucos, por uns trinta minutos. A criança abandonada vai para Jaqen H’ghar e avisa que Arya Stark morreu. Jaqen pergunta quem é a garota, ela remove sua face e responde:“Ninguém”. Sobem os créditos"
E vc, gostou dessa teoria? Fique ligado no blog para mais teorias malucas (ou não)!
Bom final de semana!
Autora: Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário