domingo, 11 de outubro de 2015

Review - Metal Gear Solid V

-REVIEW 

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain




O que falar desse jogo que mal conheço e já considero pakas??

MGSV: The Phanton Pain é o último jogo da série Metal Gear, idealizado pelo grande mestre senhor fodão pica das galáxias Hideo Kojima. Último se a Konami não resolver e lançar novas sequências sem seu criador original, como fez em Metal Gear: Rising (que na minha humilde opinião é uma merda <nota da Dani: até que enfim admitiu!>).

Vou listas alguns tópicos de porque você deve gastar o seu dinheiro nesta obra-prima.

Enredo: MGSV fecha com chave de ouro a complexa história iniciada em 1987, com o game Metal Gear, onde acompanhamos Snake (Big Boss) e seus 500 clones em altas confusões com turminhas da pesada. 
Gosto de comparar Hideo Kojima ao cineastra Quentin Tarantino, pois ambos contam suas histórias de maneiras únicas, com várias maluquices e cenas massavéio, nos deixando sem ar em com uma expressão de WTF <nota da Dani: é cineasta, seu burro! E WTF é massavéio???>.

Mundo Aberto: Pela primeira vez, Metal Gear conta com um vasto mundo aberto, composto por 2 macroregiões do Afeganistão e Angola, além da área personalizável da MotherBase. 
Ao todo são 9,9 km² de área jogável (GRANDE PRA CARALHO).

Gameplay: Com um gameplay brilhante, The Phanton Pain permite que você seja ágil e mortal (ui!). É uma delícia controlar o Snake ( ͡° ͜ʖ( ͡° ͜ʖ ͡°) <nota da Dani: mano, que viadagem!>

Motherbase: Assim como seu antecessor,  Metal Gear Solid: Peace Walker, você irá desenvolver e personalizar a sua própria base, com seu exército particular e tecnologias fodonas. Cada soldado pode ser capturado com dispositivos Fulton, enquanto realizamos missões ou jogamos de boa só pa zua. Acredite em mim, você se sentirá como um membro verdadeiro da Diamond Dogs, e cada derrota ou morte de seus aliados te deixarão bolado <nota da Dani: ou vc pode se sentir uma diva quando vc se esconde embaixo da caixa de papelão hahaha>.

sempre racho o bico dessa porra

Quiet: <nota da Dani: Aff, vc tinha que citar essa BITCH! ¬¬> Ao longo do jogo  você encontrará vários parceiros que poderão ser levados ao campo de batalha para auxilia-lo. Um desses parceiros é a sniper fodona Quiet, uma atiradora com as habilidades extrapolados de uma maneira que só Metal Gear consegue apresentar.
O entrosamento entre Snake e Quiet é perfeito! Me lembro de vários momentos onde só consegui completar a missão pois ela salvou o meu rabo <nota da Dani: e pq vc ficou encarando o rabo dela ¬¬>.

sniper fodona Quiet

Metal Gear Online: lançado no dia 06/10/15, o modo online do jogo entrega o que prometeu: uma experiência online original e muito divertida. Podemos escolher um entre 3 classes de soldado (Scout, Infiltrator e Enforcer) e jogar em diversos mapas com objetivos variados.

Alguns pontos negativos: é triste de admitir, mas encontrei alguns pontos negativos.
Devido ao fato do game ser de mapa aberto e não linear, a história se tornou um pouco dispersa, sendo que senti falta de momentos épicos como os apresentados em Metal Gear Solid IV. E para fechar, achei que após o final do jogo (missão 50) ficou faltando algo.

-Spoilers-

Claro que um jogo da série Metal Gear não pode ficar sem um grande plottwist, certo? E neste caso, o meu cu caiu da bunda! Quando jogamos a missão missão 46:"Truth - The man who sold the world" somos surpreendidos com a notícia de que o protagonista que encarnamos o jogo todo não é o Big Boss! WTF! na verdade ele é um antigo aliado que sofreu lavagem cerebral e cirurgias plásticas para pensar e agir como Snake, enquanto o verdadeiro se encarrega de construir a famosa Outer Haven, longe dos holofotes. MAAANO
Ao contrário do apresentado em Metal Gear Solid 2, quando compramos o jogo querendo jogar com Solid Snake e nos entregaram o Raiden, acabei gostando desta escolha em MGSV, pois no início da história, o jogo pergunta o seu nome e te deixa personalizar um avatar com a sua aparência, sendo revelado no final que este soldado que você criou é o verdadeiro Big Boss da Diamond Dogs, ou sejE, o jogo te transmite a mensagem que você é tão fodão quanto o Snake! É MASSA, VAI.

NOTA: 9,765

Autor: Renan
Revisão: Daniela

Nenhum comentário:

Postar um comentário