segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Filmes que marcaram 2015


Pois é, 2016 está chegando! Esse ano foi sensacional para o cinema, um filme melhor que o outro, velhas franquias sendo ressuscitadas, recordes de bilheteria sendo quebrados e por isso, não poderíamos deixar de listar alguns dos filmes que marcaram 2015! Prepare a pipoca e vamos lá!

Mad Max - Estrada da Fúria

Se você curte ação e fotografia, você vai amar Mad Max! Apesar de ter seu nome, Max acaba perdendo a cena para Furiosa, a personagem vivida pela atriz Charlize Theron! O filme também passa pelo teste de Bechdel (que já foi tratado aqui, no post sobre Jessica Jones - confira aqui). Eu que não sou a maior fã de filmes de ação, fiquei vidrada nas cenas do filme! O diretor George Miller ousou e arrasou! Recomendo!


Divertida mente

A Pixar, mais uma vez, acertou em cheio! Conseguir tratar um assunto tão complexo como a mente humana, de forma tão simples e divertida é algo que só a Pixar consegue fazer! Como já disse em outros posts, apesar de ser uma animação, só os adultos realmente entendem a complexidade e a genialidade deste filme! Ele conta a história de uma garotinha pré-adolescente que teve que abandonar seus amigos e hobbies para mudar de cidade com seus pais. A mudança não é fácil e a garota começa a entrar em conflitos e só seus sentimentos\emoções podem ajudá-la a superar essa fase.


Perdido em Marte

Ridley Scott acertou mais uma vez! Perdido em Marte é uma adaptação do livro “The martian” e tem o ator Matt Demon como protagonista. O filme conta a história de um astronauta que acaba de perdendo da tripulação e fica sozinho em Marte, sem poder se comunicar com eles. Assim, ele tem que se comunicar com a Nasa e conseguir sobreviver até a nova tripulação de exploração chegar a Marte. O filme consegue unir os temas ciência e sobrevivência de forma fácil para o expectador entender e tem um tom humorístico, que faz o filme ser único. Veja review aqui!


Ex-machina - Instinto artificial

Se você ama ficção científica, o que está esperando para ver este filme? O diretor Alex Garland acertou em cheio, já em sua estreia. O filme conta a história do um jovem programador Caleb que é recrutado para fazer o teste de Turing na mais nova invenção de seu chefe Nathan, a androide Ava. O problema é que a Androide é extremamente inteligente e sedutora, de forma que Caleb se vê em uma armadilha: em quem confiar? Além do enredo, o filme conta com elenco sensacional. Vale a pena assistir!


Jogos Vorazes - a esperança (parte II)

O filme merece destaque por ser o último da franquia que conquistou o mundo todo! O filme em si é bom, tem cenas de ação ótimas, um bom ritmo, mas tem alguns defeitos para quem leu o livro. O maior problema, é que o livro se passa na perspectiva da Katniss e o filme não consegue trazer toda a complexidade da personagem, mesmo com a ótima atuação da atriz Jennifer Lawrence (veja post sobre Jogos Vorazes). Acredito que quem leu os livros ficou um pouco decepcionado, mas em geral, a franquia toda conseguiu fazer uma boa adaptação e se você é fã, não deixe de assistir. Vale destacar aqui, que a Lionsgate já divulgou que irá fazer outros filmes no universo de Jogos Vorazes, é esperar pra ver.


Campeões de bilheteria

Abaixo segue a lista dos filmes que passaram a marca de 1 bilhão de dólares arrecadados.

Velozes e Furiosos 7

Já deixo claro que não é meu tipo de filme favorito. São tantas cenas de ação improváveis que o filme me cansa. Mas apesar disso, ele merece destaque por ter passado da marca de US$ 1 bilhão. É importante ressaltar que o fato do ator Paul Walker ter morrido antes de terminar as gravações foi um dos principais fatores que contribuíram para essa arrecadação bilionária.


Jurassic World - o mundo dos dinossauros

Apesar de contar com o mais novo queridinho Chris Pratt, o filme não me agradou muito. Mas o principal motivo para a arrecadação milionária foi a volta da franquia de Jurassic Park, que foi um sucesso nos anos 90.


Star Wars - o despertar da força

Esse campeão de bilheteria conquistou meu coração! Para mim, é o melhor filme da franquia toda! O filme teve muitas referências aos episódios IV, V e VI e, praticamente, ignorou os episódios I, II e III (obrigada, Disney!). Os novos personagens Rey, Finn, Poe e BB 8 (eu quero um *.*) conquistaram todos os fãs. JJ Abrams e Disney ouviram os fãs e ousaram, trazendo uma protagonista mulher, um negro e um latino e o resultado? O filme já passou da marca do US$ 1 bilhão em 12 dias de exibição nos cinemas (e nem estreiou na China ainda), superando vários recordes! Claro que o fator nostalgia contribuiu muito para essa arrecadação, mas a franquia ganhou muitos novos fãs, que não conheciam o universo Star Wars (que é o meu caso). 


Agora é aguardar as surpresas que 2016 trará para o cinema!

Um feliz ano novo a todos!
Autora: Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário