quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Easter Eggs da Pixar - Parte 1


O que são easter eggs?

Como a própria tradução sugere, são "surpresas" que podem ser encontradas em filmes, vídeos, músicas, entre outras mídias. Geralmente elas fazem referência a algo específico que só quem conhece perceberá que a "surpresa" não está lá por acaso.
Estes easter eggs sugerem que todos os filmes da Pixar fazem parte de um universo compartilhado, assim como os filmes da Marvel.

Confira algumas figurinhas repetidas dos filmes da Pixar:

A clássica bola

O easter egg mais conhecido é a bola amarela e azul, com uma estrela vermelha. Qual fã da Pixar nunca desejou ter essa bola como objeto de decoração? Ela aparece em Toy Story (1, 2 e 3), em Os Incríveis, UP: altas aventuras e em Monstros SA.


A caixinha de comida chinesa

Essa caixinha que tem um design chinês bem genérico, pode ser vista em pelo menos cinco animações do estúdio: Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A., Ratatouille e, agora, Divertida Mente.
Homenagens


Para quem não sabe, a Pixar só se tornou um grande estúdio de animação após Steve Jobs comprar a empresa. Por isso, nesta cena de Toy Story 3, é possível ver nosso cowboy favorito usando um iMac, com o Safari aberto. E as homenagens não param por ai: o número 237 que vemos na tela é uma referência ao quarto 237 de O Iluminado, filme favorito do diretor da animação, Lee Unkrich. Á esquerda, podemos ver Totoro, personagem de uma animação japonesa de 1988.


O vídeo a seguir foi recentemente divulgado pela Disney e mostra diversos Easter Eggs entre os filmes do estúdio. Confiram!




Gostou? Aguarde novos posts de easter eggs, teorias e curiosidades da Pixar!


Ao infinito e além!


Autor: Daniela
Revisão: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário