terça-feira, 17 de novembro de 2015

Jogos Vorazes: a saga que conquistou o mundo!




Pois é, essa semana chega aos cinemas o último (será?) filme da mais nova franquia que conquistou o mundo! Jogos Vorazes: A Esperança - o final, é o filme mais esperado do ano, de acordo com a empresa Piedmont Media Research, ultrapassando inclusive Star Wars: o despertar da força (sério, eu tbm não acreditei!).
Confira o trailer e fique com o coração batendo mais forte:


O que Jogos Vorazes tem de especial?

Jogos vorazes é uma história que se passa em um futuro distópico, onde 12 distritos são controlados por um regime totalitário, imposto pela Capital. Esta, por sua vez, realiza um evento anual, onde duas pessoas de cada distrito são escolhidas para participar desta espécie de torneio (os Jogos Vorazes), em que o último que sobreviver vence. Cruel, não? Mas não para por aí! Enquanto os habitantes da Capital esbanjam comida, usam roupas extravagantes e fazem festas glamurosas, os moradores dos distritos passam fome e tem que aceitar toda essa situação, por medo da Capital castigá-los e começar uma guerra. Mas tudo muda quando Katniss Everdeen se voluntaria para participar dos “Jogos Vorazes”, no lugar de sua irmã.
Katniss fica abismada ao ver toda a riqueza da Capital, enquanto seus companheiros do distrito 12 passam fome. A revolta da personagem só cresce ao longo da história, mas não vou entrar em muitos detalhes do enredo. O que nos faz amar essa personagem é sua rebeldia e sua personalidade única. Os habitantes de todos os distritos também notam essas características na moça e ela acaba se tornando um símbolo da revolução, o tordo (ou Mockingjay - daí vem o nome da saga, em inglês).
Além de toda política, a história também engloba um triângulo amoroso entre Katniss, Peeta e Gale. E daí surge a dúvida: com quem a Katniss vai ficar no final? Sinceramente, isso é o menos importante de toda a história. Nos livros, isso acaba ficando mais claro, pois a narrativa se desenrola como se você estivesse dentro da personagem e, dessa forma, consegue entender sua profundidade e quais são os reais objetivos dela.


Acredito que quem leu os livros, estará com a mesma sensação que eu: este filme tem tudo para ser o melhor da saga!  Por isso, quem ainda não assistiu os filmes anteriores, eu super recomendo! Vale destacar que eles estão na Netflix, então aproveite, faça maratona e depois vá ao cinema assistir o desfecho dessa franquia que conquistou o mundo e que, com certeza, vai te conquistar.



Autora: Daniela
Revisão: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário