sábado, 31 de outubro de 2015

Filmes de Halloween

Hoje é Halloween e para comemorar essa data, que tem se tornado cada vez mais comum no Brasil, nossa lista é sobre filmes relacionados ao tema. Se você tem medo de filmes de terror, essa lista é a solução dos seus problemas! Hahaha

Abracadabra (não é o da Xuxa)


Um clássico da sessão da tarde! Essas três bruxas aprontaram várias confusões... (tipo locutor da globo). Winie, Sarah e Mary são bruxas do século XVII que têm seus espíritos evocados no dia das bruxas, no século XX. Como já não podem praticar feitiçaria há 300 anos, elas estão dispostas a tudo para obter juventude e imortalidade. Mas é claro, que aparece muita gente para atrapalhar os planos delas (Muhahahaha).



Bettlejuice (Os fantasmas se divertem)


Obviamente o filme foi dirigido por Tim Burton! Não dá pra falar de filmes de halloween, sem se lembrar do icônico papel de Birdman Michael Keaton, Beetlejuice. A história é sobre um casal que acabou de morrer e contrata um bioexorista para expulsar os novos proprietários de sua casa na Nova Inglaterra. Lembrando que há rumores de que Beetlejuice 2 sairá do papel! É esperar pra ver!



O estranho mundo de Jack

Mais um filme de Tim Burton! Porque de mundos estranhos, esse cara entende pra caramba! Jack vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas interessantes. Lá todos passam o ano organizando o próximo Halloween, até que Jack se cansa disso e vive grandes aventuras na floresta, onde ele conhece o Natal e decide levar a nova tradição para sua cidade.



Edward Mãos-de-Tesoura


Mais um clássico da querida sessão da tarde e dirigido por Tim Burton! Sim, esse cara manja de Halloween! Peg Boggs acidentalmente descobre Edward, um jovem com lâminas afiadas no lugar das mãos, criado por um inventor que morreu antes de finalizar a sua criação. E assim, Edward descobre uma enorme habilidade em fazer cortes de cabelos revolucionários! 



O Labirinto do Fauno



Não poderia faltar um filme dirigido pelo grande Guillermo del Toro! É um filme de fantasia espanhol e mexicano, mas não tenha preconceito pois o filme é muito bom! Se passa na Espanha, em 1944. Ofelia é uma menina de 10 anos que acaba se sentindo muito solitária na mansão de seu padastro e descobre um labirinto que faz com que um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos a sua volta.




Espero que tenham gostado da lista! Um ótimo Halloween a todos!


Travessuras ou gostosuras? ;)



P.S. Pra quem também curte os mundos de Tim Burton, já está confirmado! Haverá uma megaexposição chamada "O mundo de Tim Burton", que estreia dia 04 de fevereiro de 2016 no Museu de Imagem e Som, em São Paulo! Para maiores informações, acesse Catraca Livre!

Autora: Daniela
Revisão: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário