sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Filmes para refletir - Netflix

Indicações da Netflix


Filmes para refletir que você precisa assistir na rede de streaming

Continuando a série de indicações de filmes disponíveis na Netflix, hoje o tema será: filmes para refletir. Prepare a pipoca e assista nossas sugestões no fim de semana.

Jogo da imitação

O filme mostra como o gênio Alan Turing, que é contratado pelo governo britânico, durante a segunda guerra mundial, desenvolve uma máquina para decifrar um código usado pelos alemães. É baseado em eventos reais e, por sinal, revoltantes. Apesar deste detalhe, o desenrolar da história é muito bom, e o Benedict Cumberbatch faz um excelente trabalho como protagonista. Foi indicado ao Oscar de melhor filme no ano passado! Assistam!




Touro indomável

Dirigido por Martin Scorcese, tem Robert De Niro como protagonista. Os filmes da década de 80 com o De Niro são muito fodas e esse não é diferente! O filme conta a história do pugilista Jake LaMotta e como sua carreira alavancou, ao mesmo tempo que sua vida pessoal desmorona devido seu temperamento violento e possessivo. Qual será o fim deste balanço? Confira na Netflix!



As vantagens de ser invisível

Charlie é um jovem com dificuldades de interagir com os colegas da nova escola até que ele conhece Sam (Emma Watson *.*) e Patrick e sua vida muda! É baseado no romance escrito por Stephen Chbosky, que foi muito bem visto pela crítica, assim como o filme! O roteiro é inteligente e os atores mandam muito bem na interpretação. Uma ótima pedida para o final de semana!
<nota do Renan: Emma Watson *.*>




O abutre

Jake Gyllenhaal é Louis Bloom, um jovem que decide entrar para o jornalismo criminal independente, correndo atrás de eventos tensos que ocorrem na agitada Los Angeles, registrando tudo com sua câmera e vendendo as imagens para canais de TV. O foco do filme é mostrar até onde os limites morais e éticos da mídia podem chegar por uma história e ele consegue mostrar isso por uma perspectiva bem interessante. Vale a pena assistir!
<nota do Renan: Corta pra mim!>




Gênio indomável

Pra quem pensa que Matt Damon é um gênio em “Perdido em Marte’’ ainda não assistiu este filme. Ele interpreta um jovem rebelde, que já teve passagem na polícia e trabalha como servente em uma universidade. Sua genialidade só é descoberta quando um professor de matemática desafia seus alunos a decifrarem um teorema e ele consegue, mesmo sem ter feito faculdade. O filme fica ainda mais interessante quando ele conhece Sean (papel que rendeu o Oscar a Robin Willians) e acaba se identificando com o analista. Disponível na locadora do Silvio Santos hahaha.
<Nota do Renan: que saudades do Robin Willians>




Autor: Dani
Revisão: Renan

Nenhum comentário:

Postar um comentário